14 de Novembro 2023 | Terceirização

Por que optar pela limpeza terceirizada na sua empresa?

A higienização do espaço corporativo é fundamental para o bem-estar e conforto de colaboradores e clientes. Pensando nisso, diversas empresas adotam a terceirização de limpeza para garantir a qualidade desses serviços essenciais de manutenção.

De fato, contar com o auxílio de uma empresa especializada para o serviço de limpeza pode trazer diversos benefícios não só para a conservação do ambiente, mas também para a eficiência da administração geral da corporação.

Se você ainda está em dúvida sobre a contratação, conheça os diferenciais dos serviços de limpeza terceirizada e as principais vantagens que ela pode trazer para o seu negócio!

Como funciona o Serviço de Limpeza Terceirizada

Mesmo não sendo a função final da empresa, um ambiente limpo e bem organizado tem importância fundamental na criação de um espaço de trabalho agradável, e traz grandes impactos no fluxo de produtividade diária dos profissionais.

Apesar de ser fundamental, ocupar a organização administrativa com a procura e contratação de profissionais para desempenhar uma atividade-meio demanda uma grande quantidade de tempo e recursos, que podem ser direcionados de uma forma mais inteligente com a contratação de uma empresa terceirizada.

A terceirização é uma modalidade de contratação de serviços entre empresas, prevista pela lei 13.429/17. No caso de serviços de limpeza, a empresa prestadora de serviços irá disponibilizar profissionais qualificados e devidamente treinados para executar as tarefas definidas, sem que a empresa contratante precise se responsabilizar pela contratação, escala e fornecimento de equipamentos.

Por meio do contrato, é possível adaptar a prestação dos serviços às necessidades do seu negócio, definindo frequência, áreas contempladas e outras demandas que mais se encaixam à realidade da sua empresa.

Garantir a realização dos serviços de limpeza sem precisar se responsabilizar com a organização, contratação e troca de pessoal, é uma das principais vantagens de optar pela terceirização, mas não é a única!

Leia também: Limpeza técnica: quais são os ambientes mais críticos?

Vantagens de contratar a terceirização de limpeza

Qualidade de serviço

Com o foco centrado na oferta de limpeza de ambientes profissionais e com alto fluxo, empresas especializadas na prestação de serviços de facilities irão garantir profissionais qualificados e com treinamentos adequados para uma limpeza de qualidade.

Mesmo que ocorra insatisfação com algum funcionário, a prestadora de serviços contará com equipe para permitir a substituição rápida de pessoal, evitando qualquer tipo de desfalque na escala de limpeza.

Leia também: Entenda a diferença entre limpeza, higienização e desinfecção

Credibilidade

Os cuidados de uma limpeza especializada não passam despercebidos! Seja um escritório de advocacia, um restaurante ou hotel, um ambiente limpo e organizado é tão importante quanto a qualidade do serviço e produto ofertado.

Contar com uma higienização profissional e detalhada é essencial para a construção de uma imagem mais séria e confiável da sua empresa.

Custo-benefício

A terceirização garante um trabalho de alta qualidade por um valor muito mais atrativo, pois evita que a sua empresa tenha gastos com produtos, utensílios e maquinários que uma limpeza de nível profissional exige.

Além disso, a contratação de uma empresa prestadora de serviços permite maior previsibilidade com os custos mensais, excluindo gastos com rescisões, férias e trocas de funcionários.

Foco na atividade-fim

Vínculos trabalhistas, gestão de pessoal e logística exigem muito mais do que recursos financeiros, pois também demandam uma grande disposição de tempo e pessoal. 

Contar com uma empresa parceira para a administração de atividades essenciais, como a limpeza, permite que a sua organização tenha uma gestão mais focada na atividade-fim do seu negócio e na otimização dos processos internos.

Leia também: O que a limpeza e conservação dizem sobre sua empresa?

Como garantir uma terceirização eficiente? 

Para garantir todos estes benefícios para o futuro do seu negócio, busque empresas que tenham uma atuação ética e profissional com os processos de terceirização de serviços.

Se você quer garantir o melhor para seus funcionários e clientes, conheça a EPS. Com mais de 20 anos de experiência no mercado, oferecemos uma ampla variedade de serviços terceirizados, além da limpeza profissional e industrial.

Desenvolvemos um planejamento personalizado de serviços para atender às necessidades do seu negócio, fornecendo soluções completas em manutenção predial e industrial, apoio técnico administrativo, conservação e gestão completa de facilities e multisserviços.

Conheça todas as soluções em terceirização que oferecemos para a sua empresa em nosso site, e solicite um orçamento.

Confira mais informações sobre o funcionamento e benefícios da contratação de serviços terceirizados para diferentes segmentos em nosso blog, e também em nossas redes sociais. Estamos presentes no Facebook, Instagram e LinkedIn.