08 de Novembro 2023 | Gestão de facilities

5 serviços de facilities para empresas

Um funcionamento eficiente é crucial para o sucesso de qualquer empresa. Os serviços de facilities desempenham um papel fundamental nisso, cuidando da infraestrutura essencial, garantindo um ambiente agradável e seguro para funcionários e clientes.

Neste artigo, selecionamos alguns dos principais serviços de facilities que você precisa adotar no seu espaço corporativo para garantir mais eficiência e conforto para sua empresa.

5 serviços de facilities essenciais para empresas 

Manutenção predial

Essencial para a preservação do edifício, a manutenção predial ajuda a garantir a segurança e eficiência das instalações, incluindo sistemas elétricos, hidráulicos e equipamentos de climatização. Esses serviços também verificam e realizam as adequações necessárias para que equipamentos e instalações estejam alinhados às normas de segurança pública.

Conheça: os principais risco ao ignorar a manutenção predial.

Bombeiro Civil

Indispensável para garantir a segurança do patrimônio e das pessoas que circulam na empresa, o bombeiro civil é capacitado para desenvolver planos de emergência, treinamentos de pessoal e inspeções para a avaliação de riscos, entre outros serviços essenciais na prevenção de incêndios.

Leia mais: Terceirização de bombeiro civil: entenda como funciona o serviço.

Limpeza 

a limpeza e higienização profissional é crucial para o conforto, saúde e bem-estar dos funcionários no ambiente de trabalho.

É importante estar atento às necessidades específicas sobre a limpeza do seu espaço, não apenas na visão de seus colaboradores e clientes, mas principalmente considerando se existe alguma norma regulamentadora sobre a higienização para o segmento em que sua empresa atua.

Apesar de não exigir uma frequência tão grande, a limpeza de fachada também é um serviço de facilitie importante para a conservação do espaço corporativo e manter uma boa apresentação da empresa para funcionários e clientes.

Portaria

Um atendimento profissional na portaria transmite credibilidade, além de proporcionar controle eficaz sobre a circulação de pessoas e veículos.

Apoio administrativo

O suporte administrativo otimiza processos internos, liberando a equipe para focar em atividades estratégicas, promovendo a eficiência organizacional.

O apoio de profissionais voltados para a realização de atividades operacionais traz muitos benefícios para a organização eficiente do seu negócio, além de otimizar o tempo dos funcionários para desenvolver funções mais estratégicas.

Como contratar esses serviços para sua empresa? 

Fazer a contratação desses e outros serviços de facilities é um passo muito importante para a administração segura e eficaz de sua empresa. Por se tratar de atividades tão essenciais, leve em consideração:

Soluções oferecidas

Para garantir que os serviços atendam as necessidades reais do seu negócio, opte por empresas que ofereçam um leque completo de soluções em facilities. Dessa forma, você evita o desgaste com a contratação de empresas diferentes para cada serviço.

Transparência 

Por se tratar de serviços de grande importância para a segurança e o crescimento do seu negócio, é fundamental garantir que a empresa escolhida seja transparente sobre seus processos e não tenha pendências jurídicas com antigos clientes e trabalhadores.

Certificações ISO

A ISO (International Organization for Standardization) é uma instituição referência no cenário internacional que estabelece parâmetros de qualidade para os processos, produtos e serviços. Para conseguir as certificações ISO, as empresas precisam passar por avaliações anuais dos seus procedimentos, garantindo conformidade com os padrões de segurança e eficiência internacionais.

Optar por parceiros que contam com essas certificações é uma forma de garantir serviços de qualidade.

Atuando no mercado há 20 anos, a EPS é uma empresa de engenharia, projetos e serviços, com vasta experiência em oferecer sistemas de gestão e otimização de processos de empresas.

Fornecemos soluções completas e personalizadas de Gestão de Facilities, Manutenção Predial e Industrial, Apoio Técnico, Administrativo, e Proteção e Combate a Incêndio, para atender todas as necessidades do seu negócio.

Nossos serviços seguem padrões elevados de qualidade internacionais e, por isso, contamos com as certificações ISO 9001, sobre Sistemas de Gestão da Qualidade, ISO 14001, sobre os Sistemas de Gestão Ambiental e ISO 45001,sobre Sistemas de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional.

Quer saber como podemos te ajudar? Solicite uma proposta aqui.

Continue se informando sobre gestão de facilities, manutenção e conservação de ambientes com nossos artigos e acompanhe nossos posts no Instagram e Linkedin.