16 de Julho 2021 | Terceirização

A terceirização como alternativa para redução de custos

A terceirização de serviços se tornou uma excelente alternativa para redução de custos. Isso porque, contratando uma empresa de serviços terceirizados, o empresário mantém todo o foco na atividade-fim. Quer saber como a terceirização possibilita uma economia significativa? Continue lendo a matéria!

O que é a terceirização?

A terceirização de serviços é quando uma empresa, em vez de contratar funcionários individualmente, contrata outra empresa para realizar determinado serviço. Ou seja, nada mais é do que o processo de delegar atividades secundárias para que outras pessoas ou empresas as realizem.

Exemplo: a prefeitura da sua cidade contrata duas empresas, uma para a manutenção de computadores e outra para a limpeza. Os profissionais que vão realizar esses serviços não têm nenhum vínculo empregatício com a prefeitura. Assim, a empresa que está lá dentro está sendo paga para realizar serviços de terceiros.

Quais setores podem ser terceirizados?

Com a sanção da nova lei, todas as atividades de uma empresa podem ser terceirizadas, independentemente do segmento do negócio e dos serviços solicitados. 

Por que a terceirização de serviços ajuda na redução de custos?

Muitos são os benefícios da terceirização para as empresas. Entre os mais evidentes, está a redução de custos. 

Isso acontece porque, terceirizando determinados processos, a empresa pode mitigar desperdício de produtos e máquinas, além de ter um menor custo com direitos trabalhistas, como rescisões, trocas de funcionários, substituição nas férias e faltas. 

Podemos dizer que, mesmo de forma indireta, as empresas também reduzem custos com a terceirização de serviços por meio da diminuição da estrutura de RH e Departamento Pessoal, que não terá que se envolver com contratações, direitos trabalhistas, benefícios e outros custos associados à folha de pagamento.

Além disso, uma empresa terceirizada tem mais conhecimento sobre os serviços realizados, possibilitando maior produtividade.

Outros benefícios da terceirização de serviços

  • Foco: como a empresa terceirizada conta com profissionais capacitados para as tarefas determinadas, as empresas não precisam gastar tempo com treinamentos e terão mais foco para realizar suas atividades principais.
  • Profissionais experientes: você não precisa se preocupar com a capacitação do funcionário na hora da contratação pois a empresa terceirizada já fez isso por você. Por isso, há a importância de contratar uma empresa de qualidade.
  • Crescimento: focando nas atividades-fim da sua empresa, você pode se dedicar a aspectos que contribuem para a expansão do seu negócio, em vez de se preocupar com atividades secundárias, como limpeza e manutenção.

Como contratar uma empresa terceirizada?

Agora que você já sabe tudo sobre terceirização de serviços e redução de custos, é o momento de contratar uma empresa especializada e com uma equipe qualificada.

A EPS é uma empresa de engenharia, projetos e serviços que atende a clientes do setor público e privado em todo o Brasil.

Adotamos as melhores práticas em serviços integrados e utilizamos sistemas de gestão que auxiliam na tomada de decisão e na otimização dos processos da sua empresa.

Realizamos uma gestão customizada de acordo com as necessidades de cada projeto, com serviços como:

  • Gestão de facilities e multisserviços: executamos desde a manutenção e conservação de espaços e equipamentos até a gestão completa da estrutura da sua empresa. 
  • Manutenção predial e industrial: desenvolvemos um programa personalizado de manutenção predial e industrial para atender às necessidades da sua empresa.
  • Apoio técnico e administrativo: contamos com profissionais treinados e qualificados para atender demandas de empresas em diversas áreas de atuação.
  • Proteção e combate a incêndio: realizamos o planejamento e a implementação de diversas ações para evitar o surgimento de um incêndio.

Para conhecer mais sobre nossas soluções em terceirização de serviços, entre em contato conosco e saiba como reduzir custos na sua organização.