30 de Julho 2021 | Terceirização

Como a terceirização de serviços evita gastos com treinamentos?

A contratação de profissionais externos é, muitas vezes, considerada uma solução pontual em empresas de diversos segmentos para sanar alguma necessidade específica. Mas a terceirização de serviços traz uma série abundante de benefícios que vão muito além da otimização do tempo. Também garantem economia no orçamento e no treinamento de novos colaboradores. 

Veja as vantagens de reduzir custos com a terceirização de serviços:

1 - Menos investimento com treinamentos

Nem sempre é fácil encontrar pessoas experientes para compor o quadro de colaboradores da empresa. Na verdade, essa missão pode ser bem desafiadora. Então, na maioria das vezes, os gestores acabam contratando alguém com menos conhecimento para treiná-lo. 

Investem horas preparando o funcionário. Bem como dinheiro. Sim, porque o gasto com uma contratação do tipo é muito maior quando se compara ao que seria desembolsado com a terceirização de serviços.

Na contratação tradicional, a firma direciona recursos para encargos como vale transporte e vale alimentação. Já na terceirização, quem cuida disso é a companhia selecionada para executar o trabalho determinado.

Sob o mesmo ponto de vista, desatrela o contratante do vínculo empregatício.

E ainda existem benefícios a longo prazo. Por exemplo, o profissional contratado de forma externa terá um currículo bem mais rico. A sua experiência trará resultados rápidos e de maior qualidade. Enquanto um colaborador treinando demoraria meses ou anos para trazer rendimento significativo.

2 - Desafoga outros setores

As vantagens de reduzir os custos com a terceirização de serviços são perceptíveis em várias frentes.

Às vezes, a contratação de um funcionário inexperiente requer a atenção de diversos colaboradores, de diferentes setores. Então, o restante da equipe teria que deixar de realizar o próprio trabalho para dedicar tempo ao treinamento daquela pessoa. Consequentemente, a produtividade cairia de forma notável. 

O mesmo vale para a área de Recursos Humanos. Toda a burocracia da contratação fica sob a responsabilidade do RH. Porém, quando se realiza a terceirização dos serviços, a papelada é cumprida externamente, sem sobrecarregar esse setor.

Enfim, as consequências monetárias vão do imediato ao longo prazo. A energia dedicada ao treinamento de um novo funcionário pode afetar o futuro da firma. Afinal, força-se a priorização da capacitação ao invés da concepção de novas ideias, projetos e iniciativas.

3 - Qualidade no serviço terceirizado

É essencial frisar que o impacto de um serviço profissional é bem diferente de um serviço amador. E isso vai além da técnica em si. Quem está atuando no mercado de trabalho por mais tempo conhece a realidade da profissão, tem contatos, entende até que ponto consegue levar a empresa.

Mais do que a execução, o processo por trás do que está sendo feito é garantido. Ninguém está agindo por chute ou sem certeza. 

Além do mais, o contratante fica tranquilo sabendo que não precisa conferir todas as etapas do trabalho. Delegar é essencial em qualquer gestão. Especialmente quando se conta com o apoio e atenção da empresa de serviços terceirizados. 

Encontre uma empresa especializada na terceirização de serviços

As vantagens de reduzir os custos de treinamentos com a terceirização de serviços só existem se a empresa contratada oferecer todo o suporte necessário e uma equipe realmente capacitada para atender às necessidades do seu negócio. Por isso, é importante buscar referências especializadas no mercado, como a EPS.

A EPS, empresa de engenharia, projetos e serviços, atende a clientes do setor público e privado em todo o Brasil. 

Com uma equipe constantemente treinada e atualizada, a EPS adota as melhores práticas em serviços, utiliza sistemas de gestão que vão te auxiliar na tomada de decisão e na otimização de processos da sua empresa. 

Nossos serviços englobam a gestão de facilities e multisserviços, desde a manutenção e conservação de espaços e equipamentos, até a gestão completa da estrutura do negócio. 

Também oferecemos apoio técnico e administrativo, proteção e combate a incêndio e um programa personalizado de manutenção predial e industrial. 

Para conhecer mais sobre nossas soluções em terceirização de serviços, entre em contato conosco e veja como podemos te ajudar a reduzir os custos de sua organização.